- Docente
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Pedimos a gentileza de NÃO USAR CAIXA ALTA no preenchimento dos campos.
O Relatório Capes-Sucupira é composto por mini-relatório que têm a função de coletar dados de toda sua produção intelectual do ano base. Estes serão enviados à CAPES, agência de fomento que avalia anualmente o seu desempenho enquanto docente, discente e egresso, como também o do seu Programa e resulta na avaliação quadrienal de cada Programa, com obtenção de notas de 1 até 7. o Programa reconhecido pela CAPES/MEC é aquele que recebe a nota igual ou superior a 3. o Relatório não compete somente aos bolsistas, mas a todo universo da pós-graduação da USP.
O preenchimento do minirrelatório docente através do link https://dlm.fflch.usp.br/form/mini-relat-docente-espanhol-2023
- Discente
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Pedimos a gentileza de NÃO USAR CAIXA ALTA no preenchimento dos campos, e antes de entrar no link para o preenchimento, leia atentamente a informação abaixo.
O Relatório Capes-Sucupira é composto por mini-relatório e formulários que têm a função de coletar dados de toda sua produção intelectual do ano base. Estes serão enviados à CAPES, agência de fomento que avalia anualmente o seu desempenho enquanto docente, discente e egresso como também o do seu Programa e resulta na avaliação quadrienal de cada Programa, com obtenção de notas de 1 até 7. o Programa reconhecido pela CAPES/MEC é aquele que recebe a nota igual ou superior a 3. o Relatório não compete somente aos bolsistas, mas a todo universo da pós-graduação da USP.
Atualmente o programa tem nota 5, graças aos esforços empreendidos pelo programa. Porém, para conservarmos essa nota ou obtermos nota 6, é necessário que todos, docentes e discentes, contribuam.
Sua participação no preenchimento do relatório é muito importante para nosso programa, pois valorizamos o potencial de nossa formação para sua aprendizagem, no caso de aluno-a, e para a atuação atual, faça-o com atenção e insira o máximo de detalhes que puder. Qualquer produção com orientador-a e/ou outros discentes ou egressos é bem-vinda, portanto, forneça essa informação.
O preenchimento do minirrelatório discente através do link: https://dlm.fflch.usp.br/form/minirre-e-producao-espanhol-2023
Diferença entre os dois formulários: produção intelectual e minirrelatório
Produção intelectual é toda e qualquer atividade ou documento produzido por você que agrega elementos ao desenvolvimento científico, classificada pela CAPES em tipos e em subtipos que estão melhor definidos abaixo:Produção bibliográfica
. artigo em periódico (trabalho completo ou resumo) - textos publicados em revista científicas arbitradas (em que o autor submete o texto a análise) com ISSN constantes do portal de periódicos da CAPES - no caso de periódicos nacionais - (clique aqui para pesquisar).
. livro (capítulo, coletânea, texto integral, verbete e outro)
. trabalhos em anais (trabalho completo, resumo e resumo expandido)
. tradução (artigo, livro e outro) partitura musical (canto, coral, orquestral e outro)
. artigo em Jornal e Revista - textos publicados em revistas sem fins científicos, tais como Veja, Época, etc.
.outroProdução técnica
. serviços técnicos (assessoria, consultoria, parecer, elaboração de projetos, relatório técnico e outro)
. curso de curta duração (extensão, aperfeiçoamento e especialização)
. desenvolvimento de aplicativo (computacional, multimídia e outro)
. desenvolvimento de material didático e instrucional
. desenvolvimento de produto (piloto, projetos, protótipo e outro)
. desenvolvimento de técnica (analítica, instrumental, pedagógica, processual, terapêutica e outro)
. editoria (edição, editoração e outro). organização de evento (concerto, concurso, congresso, exposição, festival e outro)
. programa de rádio ou TV (entrevista, mesa redonda, comentário e outro)
. relatório de pesquisa (deve ser preenchido por bolsistas do CNPq, CAPES e FAPESP e por alunos que entregaram o relatório de qualificação)
. apresentação de trabalho (comunicação, conferência, congresso, seminário, simpósio e outro)
. outroProdução artística
. outra produção cultural
. música (apresentação de obra, arranjo, audiovisual, composição, diversas, interpretação, publicação de partitura, registro fonográfico, trilha sonora)
. artes cênicas (audiovisual, circense, coreográfica, diversas, operística, performática, radialistica, teatral)
. artes visuais (animação, computação gráfica, desenho, diversas, escultura, filme, fotografia, gravura, ilustração, instalação, intervenção urbana, livro de artista, performance, pintura, programação visual, vídeo, webart)Saiba mais sobre produções intelectuais, seus tipos e subtipos clicando aqui.
Já o formulário “minirrelatório” tem por objetivo informar à coordenação sobre fatos relevantes para o programa no que diz respeito à produção intelectual, mas, também, sobre as interfaces possíveis de sua pesquisa com a sociedade. Por isso, são pedidas informações como a inserção social da produção, a capacidade de nucleação com outras universidades, as iniciativas de formação e de internacionalização, interfaces com a educação básica, intercâmbios nacionais e internacionais etc. Essas informações são colocadas na “proposta” do programa de pós-graduação.
Portanto, solicitamos aos alunos que preencham os dois formulários, apontando a maior diversidade possível de atividades que possam contribuir para a visibilidade do programa não apenas quanto à publicações, mas, também, quanto ao papel do programa e de seus membros na atuação na sociedade.
O preenchimento do seu relatório CAPES-SUCUPIRA é essencial para você (pós-graduando), para o seu Programa e para a USP porque:
. Reconhece o seu Diploma: Portaria nº 13 de 01/04/02, do MEC, Art. 2º - " autorização, o reconhecimento e a renovação de reconhecimento de cursos de pós-graduação stricto sensu são concedidos pelo MEC, por prazo determinado, com base em parecer do Conselho Nacional de Educação, fundamentado nos resultados da avaliação realizada pela CAPES, nos termos da Resolução CNE/CES Nº, de 3 de abril de 2001".
. Aumenta a cota institucional para o repasse de bolsas de estudo;
. Aumenta a possibilidade de intercâmbios internacionais;
. Amplia as possibilidades de convênios pela ideal avaliação de seu Programa e da Instituição;
. Amplia a possibilidade do seu pedido de bolsa ser aceito, pois quanto maior o registro de sua produção intelectual, maior é a quantidades de bolsas oferecidas ao seu Programa pela CAPES e outras agências de fomento.
. Possibilita ótimos desempenhos na avaliação trienal da CAPES frente ao seu Programa. Este com notas 5, 6 ou 7 adquire a cota institucional de bolsa sanduíche, através do PDSE (Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior).
. Amplia suas condições de inserção no mercado, pois seu currículo passa a ter a referência de uma Instituição bem conceituada pela CAPES e afastando os riscos de descredenciamento;
. Possibilita convênios através do PICDT (Programa Institucional de Capacitação Docente e Técnica) e do PROCAD (Programa de Cooperação Acadêmica), ambos provenientes da CAPES;
. Amplia o número de bolsistas de outras Instituições, contribuindo com a taxa escolar para a USP, trazendo mais recursos para a estruturação dos Programas;
. Traz mais recursos para os Programas com conceito 6 e 7 (após avaliação de dois triênios consecutivos), através do PROEX (Programa de Excelência da CAPES), viabilizando investimentos de infraestrutura, fomentando Congressos, Pró-labores e a sua pesquisa.
- Egressos
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Pedimos a gentileza de NÃO USAR CAIXA ALTA no preenchimento dos campos, e antes de entrar no link para o preenchimento, leia atentamente a informação abaixo
O Relatório Capes-Sucupira é composto por mini-relatório e formulários que têm a função de coletar dados de toda sua produção intelectual do ano base. Estes serão enviados à CAPES, agência de fomento que avalia anualmente o seu desempenho enquanto docente, discente e egresso, como também o do seu Programa e resulta na avaliação quadrienal de cada Programa, com obtenção de notas de 1 até 7. o Programa reconhecido pela CAPES/MEC é aquele que recebe a nota igual ou superior a 3. o Relatório não compete somente aos bolsistas, mas a todo universo da pós-graduação da USP.
Atualmente o programa tem nota 5, graças aos esforços empreendidos pelo programa. Porém, para conservarmos essa nota ou obtermos nota 6, é necessário que todos, docentes e discentes, contribuam.
Se você se titulou em 2023, você ainda vai ser considerado como discente do programa. Se você se titulou até 2021, você é egresso-a. Enquanto egresso-a, sua atuação conta para o programa durante 5 anos.
Sua participação no preenchimento do relatório é muito importante para nosso programa, pois valorizamos o potencial de nossa formação para sua aprendizagem, no caso de egresso-a. Por favor, faça-o com atenção e insira o máximo de detalhes que puder. Qualquer produção com orientador-a e/ou outros discentes ou egressos é bem-vinda, portanto, forneça essa informação.
O preenchimento do minirrelatório egresso através do link: https://dlm.fflch.usp.br/form/mini-e-pro-egresso-espanhol-2023
Diferença entre os dois formulários: produção intelectual e minirrelatório
Produção intelectual é toda e qualquer atividade ou documento produzido por você que agrega elementos ao desenvolvimento científico, classificada pela CAPES em tipos e em subtipos que estão melhor definidos abaixo:Produção bibliográfica
. artigo em periódico (trabalho completo ou resumo) - textos publicados em revista científicas arbitradas (em que o autor submete o texto a análise) com ISSN constantes do portal de periódicos da CAPES - no caso de periódicos nacionais - (clique aqui para pesquisar).
. livro (capítulo, coletânea, texto integral, verbete e outro)
. trabalhos em anais (trabalho completo, resumo e resumo expandido)
. tradução (artigo, livro e outro) partitura musical (canto, coral, orquestral e outro)
. artigo em Jornal e Revista - textos publicados em revistas sem fins científicos, tais como Veja, Época, etc.
.outroProdução técnica
. serviços técnicos (assessoria, consultoria, parecer, elaboração de projetos, relatório técnico e outro)
. curso de curta duração (extensão, aperfeiçoamento e especialização)
. desenvolvimento de aplicativo (computacional, multimídia e outro)
. desenvolvimento de material didático e instrucional
. desenvolvimento de produto (piloto, projetos, protótipo e outro)
. desenvolvimento de técnica (analítica, instrumental, pedagógica, processual, terapêutica e outro)
. editoria (edição, editoração e outro). organização de evento (concerto, concurso, congresso, exposição, festival e outro)
. programa de rádio ou TV (entrevista, mesa redonda, comentário e outro)
. relatório de pesquisa (deve ser preenchido por bolsistas do CNPq, CAPES e FAPESP e por alunos que entregaram o relatório de qualificação)
. apresentação de trabalho (comunicação, conferência, congresso, seminário, simpósio e outro)
. outroProdução artística
. outra produção cultural
. música (apresentação de obra, arranjo, audiovisual, composição, diversas, interpretação, publicação de partitura, registro fonográfico, trilha sonora)
. artes cênicas (audiovisual, circense, coreográfica, diversas, operística, performática, radialistica, teatral)
. artes visuais (animação, computação gráfica, desenho, diversas, escultura, filme, fotografia, gravura, ilustração, instalação, intervenção urbana, livro de artista, performance, pintura, programação visual, vídeo, webart)Saiba mais sobre produções intelectuais, seus tipos e subtipos clicando aqui.
Já o formulário “minirrelatório” tem por objetivo informar à coordenação sobre fatos relevantes para o programa no que diz respeito à produção intelectual, mas, também, sobre as interfaces possíveis de sua pesquisa com a sociedade. Por isso, são pedidas informações como a inserção social da produção, a capacidade de nucleação com outras universidades, as iniciativas de formação e de internacionalização, interfaces com a educação básica, intercâmbios nacionais e internacionais etc. Essas informações são colocadas na “proposta” do programa de pós-graduação.
Portanto, solicitamos aos alunos que preencham os dois formulários, apontando a maior diversidade possível de atividades que possam contribuir para a visibilidade do programa não apenas quanto à publicações, mas, também, quanto ao papel do programa e de seus membros na atuação na sociedade.
O preenchimento do seu relatório CAPES-SUCUPIRA é essencial para você (pós-graduando), para o seu Programa e para a USP porque:
. Reconhece o seu Diploma: Portaria nº 13 de 01/04/02, do MEC, Art. 2º - " autorização, o reconhecimento e a renovação de reconhecimento de cursos de pós-graduação stricto sensu são concedidos pelo MEC, por prazo determinado, com base em parecer do Conselho Nacional de Educação, fundamentado nos resultados da avaliação realizada pela CAPES, nos termos da Resolução CNE/CES Nº, de 3 de abril de 2001".
. Aumenta a cota institucional para o repasse de bolsas de estudo;
. Aumenta a possibilidade de intercâmbios internacionais;
. Amplia as possibilidades de convênios pela ideal avaliação de seu Programa e da Instituição;
. Amplia a possibilidade do seu pedido de bolsa ser aceito, pois quanto maior o registro de sua produção intelectual, maior é a quantidades de bolsas oferecidas ao seu Programa pela CAPES e outras agências de fomento.
. Possibilita ótimos desempenhos na avaliação trienal da CAPES frente ao seu Programa. Este com notas 5, 6 ou 7 adquire a cota institucional de bolsa sanduíche, através do PDSE (Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior).
. Amplia suas condições de inserção no mercado, pois seu currículo passa a ter a referência de uma Instituição bem conceituada pela CAPES e afastando os riscos de descredenciamento;
. Possibilita convênios através do PICDT (Programa Institucional de Capacitação Docente e Técnica) e do PROCAD (Programa de Cooperação Acadêmica), ambos provenientes da CAPES;
. Amplia o número de bolsistas de outras Instituições, contribuindo com a taxa escolar para a USP, trazendo mais recursos para a estruturação dos Programas;
. Traz mais recursos para os Programas com conceito 6 e 7 (após avaliação de dois triênios consecutivos), através do PROEX (Programa de Excelência da CAPES), viabilizando investimentos de infraestrutura, fomentando Congressos, Pró-labores e a sua pesquisa.
- Formulários 2021-2022
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Prazo para preenchimento do Minirrelatório Capes Discentes: 31 de janeiro de 2023
Pedimos a gentileza de NÃO USAR CAIXA ALTA no preenchimento dos campos.
Caro-a aluno-a e ex-aluno-a (egresso-a),
Se você se titulou em 2022, você ainda vai ser considerado como discente do programa. Se você se titulou até 2021, você é egresso-a. Enquanto egresso-a, sua atuação conta para o programa durante 5 anos.
De qualquer forma, sua participação no preenchimento do relatório é muito importante para nosso programa, pois valorizamos o potencial de nossa formação para sua aprendizagem, no caso de aluno-a, e para a atuação atual, no caso de egresso-a. Por favor, faça-o com atenção e insira o máximo de detalhes que puder. Qualquer produção com orientador-a e/ou outros discentes ou egressos é bem-vinda, portanto, forneça essa informação.
Formulários referente ao Relatório CAPES (Sucupira 2022) Formulários para Docentes
Ofício docente
Minirrelatório Docente 2022Formulários para Alunos
Ofício aluno
Instruções de preenchimento
Cadastro de Aluno
Produção intelectual 2022
Minirrelatório Discente 2022
Sem produção em 2022Formulários para Egressos (Ex-Alunos)
Ofício egresso
Instruções de preenchimento
Minirrelatório Egresso 2022
Produção intelectual 2022 Egresso
Sem produção em 2022Formulários referente ao Relatório CAPES (Sucupira 2021) Formulários para Docentes
Ofício docente
Minirrelatório Docente 2021Formulários para Alunos
Ofício aluno
Instruções de preenchimento
Cadastro de Aluno
Produção intelectual 2021
Minirrelatório Discente 2021
Sem produção em 2021Formulários para Egressos (Ex-Alunos)
Ofício egresso
Instruções de preenchimento
Minirrelatório Egresso 2021
Produção intelectual 2021 Egresso
Sem produção em 2021